Projecto a crescer nas cidades de Torres Novas e do Fundão, com grupos de alunos do 11º e 12º anos.

Partimos do universo do espectáculo "Dos Joelhos para Baixo" para uma investigação poética e crítica sobre os lugares-cidade: identificar questões, procurar e (re)criar narrativas em esquinas, interrogar os cidadãos e o seu papel, pensar a comunidade e as suas relações com o espaço urbano, através dos rituais, das histórias, dos vestígios.

Jogar, caminhar e cartografar, são as linhas que norteam a nossa prática. Regularmente são lançadas propostas de pesquisa e acção ao grupo, à procura de perspectivas sobre a cidade e das formas de apropriação dela. Porquê e como irromper no quotidiano e no destino da mesma?




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Postais | Torres Novas

Fotografar a cidade de cima para baixo, a partir de possíveis miradouros/pontos altos (não os que existem mas os que vocês encontram). Uma perspectiva que nos remete para a do espectáculo "Dos Joelhos para Baixo".
Intervir com o corpo em cada imagem: jogar com o enquadramento, as escalas e as posições do corpo na imagem e no espaço, e entre os dois.
Pensar e escrever micro-narrativas para um desconhecido, a partir destas imagens.














Estes postais serão enviados a pessoas diferentes, que estiveram no Teatro Virgínia nos dias do espectáculo e outras que o grupo conhece, da escola e das suas aldeias.

2 comentários:

  1. Este trabalho foi muito engraçado!
    Espero que haja uma adesão por parte dar pessoas a quem nós pedimos a morada

    :D

    ResponderEliminar
  2. Os nossos belos postais . Espero que recebamos muitos .

    Ana do Cramo :D

    ResponderEliminar